Onde comer no Uzbequistão

Saiba à partida que quando chegar a um restaurante no Uzbequistão, não existem cartas de menu.

No entanto, poderá desfrutar de refeições deliciosas, a um preço irrisório, ou por causa da especulação turística, os preços poderão chegar até cinco vezes mais caro do que supostamente (preço de turista).

O prato mais apreciado e obrigatório de conhecer é o Osh, o qual é feito com arroz, cenoura, cebola e com carne de carneiro.

Gastronomia Uzbequistao

A bebida mais comum no dia-a-dia deste povo é o chá verde, o qual se encontra presente em todas as casas, e todos os cafés e restaurantes.

A bebida alcoólica mais consumida é a vodka, normalmente ingerida bem fresca.

Conheça o restaurante The Gabbar’s ou o Brham Ji, ambos na cidade de Tashkent, onde a comida é boa e os preços acessíveis.

Pao Uzbequistao

Para fazer compras: não deixe de entrar no mundo fantástico dos Bazaars, onde existem em todas as cidades do Uzbequistão, sendo que em Tashkent existem vários, nomeadamente o Corsu Bazaar, o Mall Samarkand Darvoza, o Shopping Mall Center, o Human House Shop, Tizzykafka Bazaar ou o Yangiobod Weekend Flea Market.

Mercado Chorsu
Mercado Chorsu em Tashkent

Existem outros, também interessantes como: Khiva Silk em Khiva, o Central Bazaar e o Urgut Market em Samarkand, o Samoni Retail Farmer Market, entre outros.

Categorias Dicas